Atendimento

Notícias

Câncer de Pulmão

O câncer de pulmão é um tumor caracterizado pela quebra dos mecanismos de defesa naturais do pulmão, a partir de estímulos carcinogênicos ao longo dos anos, levando ao crescimento desorganizado de células malignas. Este tumor maligno que pode pegar desde a traqueia até a periferia do pulmão. É uma das principais causas de morte entre as neoplasias no Brasil, com 18 mil casos novos em 2012, sendo a principal causa de morte por câncer entre homens e segunda causa entre as mulheres.

O subtipo do câncer de pulmão é determinado a partir da análise de uma amostra da lesão analisada ao microscópio por um médico patologista. Os principais subtipos são: Carcinoma de pulmão indiferenciado de grandes células, Adenocarcinoma, Carcinoma epidermoide, Carcinoma de pulmão pequenas células.

Qualquer uma das manifestações de sintomas, principalmente se conhecida a exposição aos fatores de risco, devem servir como um alerta para a procura de orientação médica. Mudanças características da tosse, como aumento da frequência e produção de catarro, são indicativos para procurar um médico.

Previna-se agora mesmo e agende sua avaliação com um dos nossos oncologistas! http://bit.ly/2aKFe26

 

 

 

 

Siga-nos

No instagram